Notícia

REGULAMENTO DA TRILHA PONTUADA Data 28/04/2018
Autor JCC
Descrição

REGULAMENTO DA TRILHA PONTUADA

(24ª  TRILHA DE CAMAQUÃ  04-05 Maio 2018)

 

1) Somente poderão participar, competir e concorrer, pilotos regularmente inscritos em veículos com tração 4x4 (excluído os Quadriciclos) preparados para superar obstáculos e com os devidos equipamentos de segurança exigidos pela legislação vigente, gancho ou local de ancoragem.

2) A inscrição será efetivada mediante o preenchimento, assinatura e pagamento da mesma, neste ato será entregue o adesivo com numeral de identificação no comboio.

3) A ordem de largada obedecerá ao sorteio de numerais, de forma alternada em sequencia crescente, ressalvado apenas  os casos de pane do veículo, que poderá passar assim que estiver em condições; não terá distinção ou separação por altura de pneu.

4) A cada veículo será dada somente uma oportunidade de passagem no PC, salvo caso de força maior em que o participante tenha sido impedido por algum fator externo.

5) Penalizações no Ponto de Controle (PC):

   a) Atolar : perda do PC.

   b) Bandeira derrubada: 2 pontos cada uma.

   c) Marcha-ré: 1 ponto cada uma, será permitida no máximo 3.

   d) Passar sem infrações: Zera o PC.

6) As bandeiras de entrada e saída dos PCs devem ser respeitadas, assim como a ordem de passagem, sob pena de perda do PC.

7) No PC de tempo, todo percurso deverá ser percorrido, sob pena de perda do PC. Cada bandeira atingida acrescentará dois segundos (2 s), no tempo total do percurso.

8) Somente é permito andar no percurso em que o Ponteiro do Comboio estiver se deslocando, os demais locais deverão ser respeitados, sob pena de desclassificação da competição e retirada do infrator da área da trilha.

09) A Comissão Organizadora da Trilha terá decisão soberana sobre todos os fatos e situações que ocorram durante a o evento.

 

| Voltar